top of page
ARTISTAS & AUTORES
CB_Portrait_WEB_TJ_edited.png
Carlos Buby
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
spotify_icone.png

Sebastião Gomes de Souza, mais conhecido como Carlos Buby (seu pseudônimo artístico), nasceu em 1949, na cidade de Colônia Leopoldina, no estado de Alagoas. Aos sete anos migrou com a familia para São Paulo onde criou novas raizes sociais. De natureza inquieta e motivado pela busca de significado diante das incoerências e disparidades com as quais se deparou desde cedo, Carlos Buby encontrou na tradição da Umbanda a resposta espiritual que passou a nortear o seu caminho e em 1973 fundou o Templo Guaracy do Brasil do qual é babalorixá. 

 

Autor, compositor, músico, artista e grande pensador de sua Tradição, Carlos Buby desenvolveu uma perspectiva filosófica única que deu origem a FILOSOFIA GUARACYANA , cuja sabedoria e sensibilidade permeia a multitude de textos e composições musicais que produziu ao longo dos anos. Com sua linguagem sensível, universal, provocadora, profunda, poética e musical, Carlos Buby tece em cada uma de suas obras, um olhar atento sobre a vida, com a maestria de quem se atreveu a mergulhar ao encontro de suas múltiplas dimensões.

 

Varias de suas composições musicais, como “Casa de Guerreiro”, “Feiticeiro Negro”, “Amante Cigano”, “Catimbó”, “Dono das Matas” e “Lenda de Jacy” fazem parte de sua grande contribuição musical para a tradição umbandista e se transformaram hoje em clássicos da música Sagrada.

Ouça Carlos Buby em todas as plataformas digitais de música (como Spotify) e no seu canal do Youtube.

Manary_Giro_FundoTransparente.png
MANARY
spotify_icone.png
  • Instagram

Saindo dos bastidores para se apresentar como cantora pela primeira vez, Manary revela sua paixão pelas músicas que tecem as matizes de sua tradição espiritual. Hoje, como Iyalorixá na Umbanda Guaracyana, ela oferece seu canto para muito além de sua prática religiosa. Inspirada por anos de dedicação e cantos de devoção à natureza,  ela se lança e abraça sozinha a sua primeira obra NA MINHA ALDEIA, composta por Carlos Buby, uma canção que reverencia a grandeza da sabedoria feminina.  

 

Já tarimbada como designer e artista de múltiplos talentos, Manary também atuou nos últimos 15 anos, como produtora das obras musicais e shows do Carlos Buby. Agora ela começa a dividir com todos, o seu amor pela música, abençoada pelos dons das Águas e da alegria de Oxum. Seu sonho é inspirar uma atenção renovada para a linguagem universal da natureza e o respeito ao sagrado.

A música Na Minha Aldeia estará disponível em todas as plataformas musicais no dia 02 de Fevereiro 2022. O video clipe que a acompanha a música também será lançado no mesmo dia em todas as redes sociais e no canal do Youtube do Carlos Buby.

Banda_Rudá_WEB_edited.png
BANDA RUDÁ
  • Instagram

A banda, batizada com o nome da divindade Tupi-Guarani, RUDÁ, “o Deus que canta e dança na beira do Rio”, nasceu como um novo conceito musical, cuja proposta vai além da musicalidade propriamente dita. O grupo, formado por jovens, aborda sem bandeira ideológica, religiosa ou discriminatória, temas fortes relativos às diferentes realidades sem, contudo, perder o que há de mais encantador nos ritmos que caracterizam a música popular brasileira. 

 

Fazer do palco um Templo, da música uma oração e do instrumento um irmão; levar mensagens de paz através do canto e da dança profana ou sagrada; reconhecer a própria habilidade artística como sendo uma dádiva de Deus; não alimentar preconceito ou discriminação sobre qualquer gênero musical; atuar em todas as exibições com o corpo e com a alma; reconhecer em cada pessoa da plateia a cristalização do próprio sonho; e agradecer a Rudá no final de cada espetáculo, são os princípios que norteiam a Banda Rudá e transformam cada apresentação em uma verdadeira oferenda musical. 

 

"Canta pra ti porque o Universo já dança por todos nós"  - Carlos Buby

 

semfundo-branco.png

EDITORA E GRAVADORA BATOKE

Rua Nossa Senhora do Rosário, 275
Centro, Embu das Artes - SP CEP: 06803-430

bottom of page